segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Add-on da semana: Rapidshare Downloader


Na eterna busca por facilitar a vida de meus sedentários leitores, colocarei aqui toda semana alguns dos meus complementos favoritos do Firefox.

Para começar bem, apresento-lhes o Rapidshare Downloader.

Se volta e meia te desce o capeta e você sai baixando vários arquivos do Rapidshare (normalmente quando você acha um site cheio de cusabôa), esse add-on é indispensável. Como se sabe, pra baixar um arquivo no rapidshare tem aquela espera chata de uns 50 segundos. Mas o problema começa a partir do 2º download consecutivo, quando o tempo de espera passa a ser de 15 minutos. Ficar na frente do PC fazendo outras coisas pra passar o tempo é um pé no saco, e você acaba desistindo de baixar, por exemplo, aquela discografia do Timbalada que você achou num fórum, com um link para cada CD.

Mas, como existem almas caridosas no mundo, um nerd chamado David Beneš criou o Rapidshare Downloader. Seu funcionamento é o seguinte: você cola os links do rapidshare no bicho e ele faz o trabalho de esperar o tempo rolar, iniciando o download após o arquivo ser liberado pelo rapidshare.

Assim, você coloca a lista de links, clica em Start e vai dormir! De manhã tá tudo baixado, coisa linda.

Ainda nessa semana eu posto outro texto explicando como copiar automaticamente todos os links do rapidshare que estão contidos num site, ou ainda de um trecho de texto selecionado do site.

Boa segunda-feira!

2 comentários:

Anônimo disse...

já passou uma semana porra!!!

Amadeu Kaos disse...

Procure por JDownloader
Abraço