segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Veja SC: O Banal da Cidade


Das duas uma: ou esses prêmios gastronômicos da Veja SC são uma farsa, ou eu estou destraidamente comendo/bebendo nos melhores lugares da Ilha. A julgar pelas moedas que eu cato do bolso pra me alimentar e o fato de marcar ponto no x-salada do Balaka's, classifico a primeira alternativa como mais realista.

O negócio está cada vez mais escancarado: qualquer bar, restaurante, boteco, pizzaria ou choperia tem lá emoldurado na parede esse maldito título de "Destaque Gastronômico", que se bobear atinge até a categoria "Cachorro-quente". Essa é velha, os caras inventam um prêmio, empatam todo mundo como vencedor e ganham a maior grana vendendo lugares no jantar de premiação a trocentos reais cada.

Perto do meu trabalho tem um restaurante francês chamado Saint-tropez. Sempre almoço no restaurante em frente a ele e NUNCA vi alguém almoçando ali. O dono do restaurante onde eu almoço diz a mesma coisa: tá sempre vazio, chega a dar pena. Tem dias que o restaurante simplesmente não abre, o chef tá de saco cheio e simplesmente não vai abrir as portas. Obviamente o cara ganhou o prêmio de melhor restaurante francês da ilha! (Detalhe: é o único francês de Floripa hehe)

Mas o pior não é isso: tem gente emoldurando certificados de "INDICADO a melhor da categoria" hahahahhaa!! Não tô brincando porra! Fui comer calzone naquele "massa-viva" e tava lá, pendurado na parede do caixa! É mole? É mole mas sobe! Onde é que esse mundo vai parar?

Nenhum comentário: